Transito e meio ambiente em Belo Horizonte

O Transito em Belo Horizonte há alguns anos vem se transformando em um caos, assim como na grande maioria das grandes metrópoles do nosso país, outro dia estava a refletir no tempo gasto para o mesmo percurso alguns anos atraz, da minha residência até um determinado local, hoje onde eu trabalho, o tempo era de 15 minutos de carro, de ônibus uma media de 20 minutos, pois bem a medida que os anos foram passando tivemos uma mudança tragica, pois o mesmo percurso eu estava fazendo de carro em 25 minutos e um transito sempre parado e muito lento, de ônibus este mesmo percurso seria em 30 a 35 minutos com muitas e muitas pessoas no ônibus, em horário de pico das pessoas indo trabalhar.

Em uma voltando para casa resolvi fazer uma pequena experiência, como o caminho para o trabalho não é la muito distante, resolvi ir de bicicleta para ter uma idéia do tempo gasto, no primeiro dia gastei 40 minutos, e não estava em forma pois a muito tempo nem mesmo uma caminhada eu estava fazendo. O mais interessante é que o custo beneficio desta ida de bicicleta me fez ficar com uma ótima disposição o dia todo, ganhei em saúde , diminui em gasto com carro, diminui na emissão de C02 na camada de ozônio 🙂 hehe parabéns para min em uma atitude que eu sai ganhando e muito e muito mais gente também pode sair ganhando.

Fica o desafio para as pessoas que quiserem fazer o mesmo, é muito bom, desvantagem é na hora chegar no trabalho se você esta muito suado,  mas nada como uma ducha e uma roupa na mochila. É isso ai pessoal até a aproxima e vou continuar postando as experiências desta nova rotina.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: