Amigdalas para que serve ?

É eh verdade mais ainda naum sei para que serve essas malditas amigdalas. E vejá só o que me acontece, á algum tempo atraz tenho tido muitas dores de garganta, coisa de 3 em um semestre do ano. Até então um medico me disser que naum adiantava mais trocar de antiinflamatórios, eu já havia tomado os mais fortes, mais ai veio a solução: cirurgia para retirar as amídalas.

A verdade é que vou operar amanha, e muita gente já me falou que a cirurgia a muito simples, mas a recuperação é a pior coisa. Mais vamos la estou preparado, com medo mais tenho fazer naum tem outro jeito, já fiz os exames e o pre operatório naum tem mais como fugir. E nesse tempo de recuperação terei muito tempo para postar algumas coisa de java. Estou com idéia de postar uma coisinha sobre EJB 3.0

6 responses to this post.

  1. Posted by Gabriel on 18 fevereiro , 2012 at 8:04 pm

    estou com uma afta nas amígdalas e pretendo operar ! vou fazer um exame pra ver se posso mesmo fazer. Minha vontade é de fazer uma cirurgia À laser. Será que operando as amígdalas esta afta sara ?

  2. Posted by Leticia on 29 dezembro , 2009 at 8:59 pm

    Eu quero tirar as minhas, sim, estou com medo e meus pais nao estao deixando. Vou conversar com eles! Tive amigdalite 3 vezes em 2 meses, parece pouco, mais a primeira vez durou menos de 1 mes para eu ter a segunda vez e da segunda vez demorou 5 dias, não aguento mais e minhas amigdalas só crescem, cada vez mais e mais!

  3. Posted by adimir on 2 setembro , 2008 at 12:54 am

    Ola, pra vc tb,
    bom vou tentar responder suas perguntas contando o que passei, minha cirurgia foi em um sábado, bem cedo, no mesmo dia anoite meu medico passou no quarto e medisse que eu já poderia falar, bom a verdade é que eu naum estava com muita coragem de falar com medo de forçar alguma coisa, mais realmente é bom evitar, nos primeiros dias doe muito mesmo, procure controlar a dor o com remédio receitado pelo medico, é importante tomar agua e em poucas quantidades, os 3 primeiros dias eu estava muito bem, minha recuperação foi boa, mas no 4 dia começou tudo, durante a cirurgia pode acontecer que os equipamentos cirúrgicos provoquem pequenos machucados na garganta, no meu caso foi um pequena ferida que virou uma afta, e pra me alimentar foi muito ruim. Se naum fosse essa afta que me matava de dor porque ela estava em um lugar estratégico, bem do lado do “sininho” da garganta então qualquer movimento da língua mexia com a afta. Mais no 8 dia eu já estava muito bem, falar era apenas o essencial pois durante uma conversa as vesez sai uma voz um pouco embolada.
    Mas naum se preocupe se a indicação do seu medico foi para que retire realmente as amidalas é porque isso é realmente importante, no meu caso foi pelas varias dores de garganta, amigdalites que eu tinha em curto intervalos de tempo. Recuperação efectiva e me sentindo 100% foi realmente após 2 semanas, esse é o tempo correto.
    E uma dica durante a semana de recuperação, tente naum se resfriar, pois um espirro pode causar uma enorme dor, eu espirrei no segundo dia, mais naum foi nada agradável e a dor.

  4. Posted by Bruno on 24 setembro , 2009 at 2:01 pm

    Tenho constantemente amidalite, vou operala mês que vem…
    apos sua cirurgia vc nao teve complicaçoes como laringite ou faringite?!?!

  5. Posted by adimir on 24 setembro , 2009 at 6:09 pm

    Bruno,
    Não tive problema nenhum, e hj em dia até me pego tomando um copo de coca-cola cheio de gelo e pensando:
    -Se estivesse tomando isso a tempos atrás estaria com uma baita dosr de garganta depois de um ou dois dias,
    hehe posso diser que muita coisa melhorou depois da cirurgia. è um bom conselho, opere e depois vc verá, é um sacrificio justo.
    Grato

  6. Posted by Jeieli on 1 setembro , 2008 at 1:27 pm

    Ola, vou fazer a cirirgia neste fds e quero saber qnt tempo é a recuperação, e a fala? fica normal em qntds dias?

    obrigada

Deixe um comentário

