Archive for agosto \20\UTC 2008

Gmail, à procura de emails perdidos

Bom que o gmail sejá o email publico mais utilizado do mundo não tenho como provar ou saber, mas que o seu uso é bem popular isso é. E em uma dessas navegadas pela interner achei um post em um forum sobre a pesquisa de emails no gmail, achei muito útil e interessante.

Por isto vou reproduzir aki o post porque não sei qual será o destino do post no forum, tambem podemos combinar um comando com outro, usando operadores que posso dar uma dica depois

Comando Descrição
from: Utilizado para especificar o remetente from:Maria (Mensagens recebidas de Maria)
to: Utilizado para especificar um destinatário to:José (Todas as mensagens que foram enviadas ao José, por si ou outra pessoa)
subject: Pesquisar palavras na linha de assunto subject:jantar (Mensagens que contêm a palavra “jantar” no assunto)
label: Pesquisar mensagens por marcador (Não existem operadores de pesquisa para mensagens não marcadas) from:carlos@gmail.com label:minha-família (Mensagens de carlos@gmail.com, que contêm o marcador “Minha Família”)
has:attachment Pesquisar mensagens com anexo from:José-António has:attachment (Mensagens de José António que contêm um anexo)
filename: Pesquisar um anexo por nome ou tipo filename:documento.txt (Mensagens com um anexo chamado “documento.txt”)
label:trabalho filename:pdf (Mensagens marcadas como “trabalho” que também contêm um arquivo do tipo PDF como anexo)
in:anywhere Pesquisa mensagens em qualquer lugar da sua conta (Por padrão, as mensagens das secções ‘Spam’ e ‘Lixeira’ são excluídas das pesquisas) in:anywhere subject:filme (Mensagens nas secções ‘Todos os E-mails’, ‘Spam’ e ‘Lixeira’ que contêm a palavra “filme” no assunto)
in:inbox in:trash in:spam Pesquisar mensagens nas secções ‘Caixa de Entrada’, ‘Lixeira’ ou ‘Spam’ in:trash from:Maria (Mensagens de Maria que estão na lixeira)
is:starred is:unread is:read Pesquisar mensagens marcadas com uma estrela, não lidas ou lidas is:read is:starred from:mário (Mensagens de Mário que já foram lidas e estão marcadas com uma estrela)
cc: bcc: Utilizado para especificar destinatários que estão nos campos ‘Cc’ ou ‘Bcc’ (Pesquisas no campo ‘Bcc’ não podem recuperar as mensagens enviadas para si pelo campo Bcc, ou seja, mensagens recebidas sem o conhecimento dos outros destinatários)
after: before: Procura por mensagens posteriores ou anteriores a uma determinada data (a data deve estar no formato: aaaa/mm/dd) after:2005/04/17 before:2005/04/18 (Mensagens enviadas ou recebidas em ou depois de 17 de Abril de 2005, mas, antes de 18 de Abril de 2005)
Anúncios

Amigdalas para que serve ?

É eh verdade mais ainda naum sei para que serve essas malditas amigdalas. E vejá só o que me acontece, á algum tempo atraz tenho tido muitas dores de garganta, coisa de 3 em um semestre do ano. Até então um medico me disser que naum adiantava mais trocar de antiinflamatórios, eu já havia tomado os mais fortes, mais ai veio a solução: cirurgia para retirar as amídalas.

A verdade é que vou operar amanha, e muita gente já me falou que a cirurgia a muito simples, mas a recuperação é a pior coisa. Mais vamos la estou preparado, com medo mais tenho fazer naum tem outro jeito, já fiz os exames e o pre operatório naum tem mais como fugir. E nesse tempo de recuperação terei muito tempo para postar algumas coisa de java. Estou com idéia de postar uma coisinha sobre EJB 3.0

Dia dos Pais

Ufa, cara dia dos pais com familia toda reunida é mesmo uma bagunça boa viu, é primo e parente chegando e ficando todo hora, meus avos nem almenos sabiam de onde surgiam tanta gente mas todo mundo reunido e como sempre eu no meio da criançada toda, era tanta begunça. Tiramos tempo até pra brincar de swing poi. Tenho um amigo um abraço ai Bola , que ta pegando cada movimento novo que é de se estranhar, e olha que eu começei fasendo umas coisas diferentes que o Bola naum sabia faser, hj aff o menino ta nerdando geral nos poi, hehe.
Ainda tem os magnificos poi de luz, cara no sitio o poi de luz tava muito doido, eu quero o meu ainda, hehe antes da xxxexpirience vou faser o meu com o Bola. Ps: Bola tem que patentiar esse invento ai hem.
Mais é isso gnt tem muita coisa boa no dia dos pais, a tem tb meu primo, que nem tive tempo de dar pabens pra ele é japoneis parabens atrasado de dia dos pais.

Hello world!

Welcome to WordPress.com. This is your first post. Edit or delete it and start blogging!

Sou novo em blogs, mas vou usar este canal de comunicação para postar coisas do dia a dia de um programador, estarei aqui sempre que precisar falar comigo mesmo, ou desabafar. Sabe aqueles momentos em que se esta reclamando ou pensando na frente do monitor? Então será assim que vou descrever meus posts. Quem quiser acompanhar seja bem vindo.